O currículo é um mecanismo que estabelece qualidade no ensino. E nos dia de hoje o currículo precisa ser adequada a informática pedagógica que é um instrumento de aprendizado e de fácil convívio nas escolas e também na vida profissional. Pois este ao ser inserido ao contexto do computador poderá proporcionar uma produção de ideias e hipóteses, criadas de forma mais globalizada ou não, possibilitando as pessoas uma atuação e interação das mesmas.
A informática ao ser trabalhada no currículo deve ser encarada como uma ferramenta produtiva e de entretenimento, pois as suas possibilidades são quase infinitas. Outro subsídio interessante oferecida por tal é um leque imenso de informações, sendo que esta forma tecnológica pode ser usada a favor da educação de forma dinâmica, ou seja, transformando esse meio em “informática educativa” com concepção pedagógica. Com uso da informática no currículo, poderá ocorrer a construção do conhecimento e a troca dos saberes dentro no ambiente escolar, explorando todas as potencialidades e as capacidades a serem descobertas com o uso do computador.
Dentro deste contexto tecnológico o currículo conta com a internet, que funciona como uma espécie de intercâmbio do conhecimento. Por isso é importante democratizá-lo junto ao contexto tecnológico com atividades naturais e o papel do professor é importante também neste momento para transmitir o conhecimento composto de uma educação que priorize não apenas o domínio dos conteúdos, mas o desenvolvimento de habilidades, competências, inteligências, atitudes e valores. Vencer esse desafio tecnológico requer levar pra dentro da sala de aula uma informática educativa de forma significativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário